A cada ano que passa o desafio se renova: promover um evento artístico-cultural com grande qualidade envolvendo acadêmicos e docentes de diferentes universidades, com o objetivo de divulgar o canto c
Publicado em

A cada ano que passa o desafio se renova: promover um evento artístico-cultural com grande qualidade envolvendo acadêmicos e docentes de diferentes universidades, com o objetivo de divulgar o canto coral realizado nestes locais. A cada ano, a satisfação e a alegria também se renovam, tanto de quem se apresenta como de quem assiste. O V Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários demonstrou isso, através da satisfação dos coralistas que participaram e dos aplausos do público.
No dia primeiro de setembro, quando o Encontro de Corais foi realizado, várias atividades aconteceram. Primeiramente, alguns corais cantaram no hall do Bloco R da Unochapecó. Depois, todos mostraram um pouco do aconteceria à noite na Rádio Freqüência Universitária, instalada no canteiro da Avenida Getúlio Vargas, e também nos apoiadores do evento. Nestes locais, percebemos um aumento sensível na apreciação deste gênero musical, devido a resposta positiva do público.
Nas apresentações da noite, no Clube Recreativo Chapecoense, aplausos não faltaram. O público, que lotou as dependências, demonstrou sua satisfação manifesta nos olhares que todos nós, cantores, recebemos, nos aplausos calorosos após cada música e nos cumprimentos recebidos. Tivemos a certeza de que este é um evento importante para todos que gostam de música.
"Somos muito mais que dois"
Esta foi a frase utilizada pelo regente do Coral da Universidade de Passo Fundo, Fernando Montini, para falar sobre o Encontro Sul-Brasileiro de Corais Universitários e o que o evento representa para os cantores daquela universidade. Nós, do Coral Unochapecó, assinamos em baixo! A frase é da música "Te quiero", de Mário Benedete. Fernando convidou a todos que sabiam a música para cantar juntos no final do V Encontro de Corais. É também com esta canção que homenageamos todos os coralistas da Unochapecó, pela sua dedicação e amor à música e ao coral, e também aos esforços empenhado por todos para que o V Encontro de Corais fosse um sucesso. Com a mesma canção também registramos nossos agradecimentos a todos os cantores que visitaram a Unochapecó no dia primeiro de setembro, enchendo de música e alegria as ruas de Chapecó. Com certeza, todos nós juntos somos muito mais que dois, como expôs Feranando, e também não há dúvidas de que vivemos num paraíso, repleto de muita música e amizade. Convidamos a todos que desejarem para fazer parte dele, como diz a música: "Te quiero em mi paraíso, es decir em mi país, la gente viva feliz, aunque no tenga permiso". Fica em nossa lembrança um encontro de corais maravilho, que já deixa saudades e perspectivas de novos encontros, na ansiedade para rever os amigos que há cinco anos se encontram no mês de aniversário da Unochapecó.Compartilhe
NEWS