Chapecó conquista título Catarinense Sub-19 de Basquete
Publicado em

Entre os dias 4 a 6 de outubro, o ginásio do Batalhão de Polícia Militar de Chapecó sediou o quadrangular final do Catarinense sub-19 de basquete feminino. Na disputa pelo título estavam as equipes Clube de Basquete Chapecó, Leoas da Serra de Lages, Basquete Jaraguá e Sociedade Ginástica Joinville.
Na quinta-feira (04/10), aconteceu a primeira rodada, com vitória de Jaraguá por 67x49 sobre Lages. No mesmo dia, Chapecó venceu na prorrogação, pelo placar final de 87x79 sobre Joinville. Na sexta-feira (05/10), na segunda rodada, Jaraguá ganhou por 55x27 sobre Joinville e Chapecó perdeu para Lages por 74x68.
No sábado (05/10) pela manhã, Joinville venceu Lages por 75x52 e Chapecó ganhou de Jaraguá, por 74x55. Com a vitória, as meninas do Clube de Basquete Chapecó, garantiram o título estadual, uma conquista inédita e muito comemorada na categoria, que é acesso ao basquete adulto.
A união que as meninas mostraram em quadra, também foi vista fora dela, quando os técnicos Crespo e Lima se uniram e comandaram a equipe na conquista inédita. Um dos destaques da competição foi a paulista Maisa Marçal, atleta da equipe de Chapecó, que veio para a disputa do catarinense e levantou o troféu como maior pontuadora da competição.
Agora os esforços da equipe de Chapecó se voltam para o estadual adulto, onde o clube quer levar Chapecó entre os primeiros colocados no campeonato.
Compartilhe