Publicidade e Propaganda promove aula integrada

Galxs por um Milhão

Texto Jaine Rodrigues e Christopher Marin*

 

No dicionário informal, integração está definido como ato ou efeito de integrar e incluir novos indivíduos num conjunto, formando um todo. Com o intuito de agregar, juntar e reunir, as aulas integradas na universidade tem o objetivo de aproximar os estudantes de diferentes períodos do curso. É com essa finalidade que o curso de Publicidade e Propaganda realiza a 3ª aula integrada no próximo sábado, (13/04). A atividade inicia às 08h30, no plenário do Bloco G.

O professor do curso e organizador da aula integrada, Mauricy Pace, acredita que a atividade é importante para a formação dos estudantes. “A atividade integrada é uma oportunidade de interação, crescimento, aprendizado e também de entretenimento, uma vez que nesta edição a atividade tem proposta de ensino/aprendizagem diferente”, ressalta.

Na edição deste ano, os estudantes serão divididos em grupos que irão competir em um jogo de perguntas e respostas referentes aos conteúdos das disciplinas do curso e de conhecimentos gerais, com o tema em alusão ao programa Show do Milhão. Para a funcionalidade do game, será utilizado o hardware, desenvolvido pelo professor Rodrigo de Oliveira, que possibilita avaliar quem pressionou um dos dois botões primeiro. Esse dispositivo foi utilizado na aula integrada de Produção Audiovisual deste ano e agora volta com algumas alterações no software.

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, a professora Valéria Feijó, a aula integrada é um dos principais momentos do semestre em que se coloca na prática a atividade interdisciplinar. Ela acredita que a atividade tem se consolidado como uma importante ferramenta de ensino. "Juntamos os professores e estudantes do curso em uma atividade planejada e focada em um objetivo, a fim de que as habilidades e competências trabalhadas nas diferentes disciplinas e períodos do curso sejam exploradas", afirma.

Os estudantes do 5º período do curso, Lucas Kraus e Tatiane Pompeu, também vice-presidente do Centro Acadêmico de Publicidade e Propaganda (Todxs), participaram da aula de 2018. Naquele momento, o Big Game, um jogo dinâmico, integrou os estudantes com questões relacionadas a área e um grande tabuleiro foi utilizado para a atividade. Lucas e Tatiane salientam que os acadêmicos do curso participam de forma ativa e interativa nas aulas integradas. Além disso, percebem que estes momentos proporcionam a construção mútua de conhecimentos e a troca de experiências. "É um momento de descontração e aprendizado", comenta Lucas.

As expectativas de Lucas e Tatiane para a aula deste ano são positivas. Ambos esperam que a atividade seja tão proveitosa quanto a do ano passado. “Espero que na aula deste ano possamos aproveitar, aprender bastante e integrar ainda mais o curso”, expressa.

A aula integrada é gratuita e os participantes devem fazer a inscrição no evento.

 

*Estagiários da Acin Jornalismo, sob supervisão de Eliane Taffarel

Compartilhe

AULA INTEGRADA

GALO

PUBLICIDADE PROPAGANDA

SÃO LOURENÇO

UNOCHAPECO

Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.