Professores do PPGCS apresentam pesquisas em Congresso em Portugal

Chapecó, 20 de julho de 2025 - Nos dias 14 a 18 de julho, os professores do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde (PPGCS), Clodoaldo Antônio De Sá, Letícia de Lima Trindade, Samuel Zuge e Vanessa da Silva Corralo, participaram do 14º Congresso Ibero-Americano de Investigação Qualitativa (Ciaiq 2025), em Portugal. O evento foi realizado no Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (Isla), em Vila Nova de Gaia.

Os professores apresentaram trabalhos relacionados a pesquisas participativas desenvolvidas nos cursos de Mestrado e Doutorado. Além disso, também ministraram o workshop ‘Elaboração de Projetos de Pesquisa de Métodos Mistos: potencialidade da integração quali-quantitativa’.
Durante a participação no Congresso, os pesquisadores também realizaram uma missão de curta duração na Escola Superior de Enfermagem do Porto (Esep). O grupo foi recebido por dois coordenadores da escola, os professores Elizabete Borges e Paulo Alexandre Puga Machado.
Na visita, puderam conhecer professores, mestrandos e doutorandos orientados por Elizabete Borges (Esep), com coorientação da prof. Letícia de Lima Trindade; e participar de uma reunião com as professoras Olga Ribeiro e Alexandrina Cardoso (Esep) e com o professor João Ventura, da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSNorteCVP).
===
Texto com informações da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Compartilhe
PPGCS
INSTITUCIONAL
Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.